Qual é o valor do voluntariado no IIBA?

Linda Parker e Julia Newell compartilham experiências relacionadas ao valor do voluntariado e fornecem dicas práticas sobre como fazer diferença na comunidade.

O voluntariado é uma ótima maneira de se conectar com pessoas afins, aprender novas habilidades e retribuir à sua comunidade. O mundo da análise de negócios não é exceção. Em uma entrevista recente com Fabrício Laguna, duas especialistas em análise de negócios, Julia Newell e Linda Parker falaram sobre suas experiências e o valor do voluntariado para a comunidade de análise de negócios, e o valor que isso traz.

Sobre Júlia e Linda

Julia Newell é Diretora de Comunidades no Norte da Escócia e do IIBA Reino Unido, começou a trabalhar como voluntária há alguns anos no IIBA Reino Unido na filial da Escócia. Ela destaca a importância de conhecer colegas ANs na comunidade local e se reunir regularmente para conversar sobre problemas, ouvir palestrantes e descobrir o que está acontecendo no setor em geral. Linda Parker, que é membro da filial da Escócia há mais de 10 anos, inicialmente se juntou a associação para ampliar sua rede de contatos, mas desde então descobriu que treinar, conhecer pessoas e retribuir à comunidade é o que a mantém ligada a este grupo.

O voluntariado é uma ótima maneira de retribuir, mas pode ser difícil saber por onde começar. Para aqueles que desejam se envolver, Newell e Parker sugerem ingressar em uma comunidade ou grupo de encontro. O Instituto Internacional de Análise de Negócios (IIBA) é um ótimo lugar para começar, pois fornece uma comunidade para que Analistas de Negócios possam se conectarem uns com os outros. Além disso, participar de eventos e oferecer ajuda para organizar a próxima reunião ou encontro pode ajudar a estabelecer uma conexão com a comunidade.

O valor do voluntariado

Os benefícios do voluntariado na comunidade de análise de negócios são muitos. Não é apenas uma oportunidade para aprender novas habilidades e conhecimentos, mas também permite que os indivíduos façam conexões com outras pessoas no setor. A análise de negócios pode ser um campo difícil, e ter uma rede de colegas a quem recorrer pode ser inestimável. O voluntariado também oferece uma maneira de retribuir à comunidade, compartilhar conhecimento e orientar outros ANs, promovendo o crescimento e o desenvolvimento no campo.

Em um mundo que geralmente se concentra no sucesso individual, o voluntariado oferece uma maneira de se conectar com outras pessoas e retribuir à comunidade. A comunidade de análise de negócios não é exceção. O voluntariado não apenas fornece uma maneira de conhecer novas pessoas e aprender novas habilidades, mas também permite que os indivíduos retribuam à comunidade e promovam o crescimento e o desenvolvimento. Se você está procurando uma maneira de se envolver e fazer a diferença, o voluntariado na comunidade de análise de negócios é um ótimo lugar para começar.

BA Life 2023

Junte-se a Julia, Linda, Fabrício e muitos outros ANs no festival online BA Life em 27 de abril de 2023.

O valor do voluntariado no BA Life 2023